Respeito. Algo que todos dizem ter, mas poucos são os que têm.
Podemos ver isso facilmente observando as pequenas atitudes da pessoa, como por exemplo: se ela respeita sua crença, opinião, gostos, etc. Hoje em dia, dificilmente achamos alguém que respeita opinião dos outros (ou crença), acho que cada dia que passa, mas nossa espécie, Homo Sapiens, se torna mais egoísta e estúpida, pensando apenas nela e em seus objetivos, pensando mais em "se eu fazer isso por você o que eu ganho em troca?", pensando em quem ou quanto vai sair ganhando. Pegue como exemplo os donos de indústria, que pensam mais em seu dinheiro e em sua industria e menos no meio ambiente, porém não se esqueça que, não é apenas ele poluindo, também têm os fazendeiros e nós, um contador, escritor, engenheiro, faxineiro e etc., que podemos tanto contribuir com o meio ambiente em nosso dia a dia e preferimos não tomar conhecimento disso ou não o realizar. Mas... onde é que eu estou querendo chegar? Estou mais falando sobre sustentabilidade e meio ambiente do que o título que este texto propõe; mas com tudo isso, lhe pergunto: onde está o NOSSO respeito com os animais e a própria mão natureza, com quem dividimos a Terra? Bom, sinceramente eu não sei, assim como também não sei onde está o nosso respeito com o próximo. Vamos pegar como exemplo a religião, que resulta em tantos conflitos, que, creio eu, foi criada para nos aproximarmos, apesar de existirem várias e serem diferentes, e haver as pessoas que não a possuem, mas para ela também há o amor (e o respeito); duas pessoas conversando, suponhamos que uma delas é cristã (ou qualquer outra religião), e outra é ateia/ateística, então essas duas pessoas começam a falar sobre ciência e religião, e uma não tem respeito com a outra; pronto, acabou conversa, começou a discussão. Agora vamos colocar ai que elas têm respeito, ambas começam a compartilhar suas ideias e uma respeita a outra! Qual é melhor? Vamos pegar outro exemplo: hoje se tal pessoa não gosta de algo que todo mundo gosta, ela já é a pior pessoa no mundo, já é invejosa, etc. Isso é um saco não é? A pessoa pode não gostar, mas respeita, só não gosta mesmo, mas as pessoas que gostam de tal ator/livro/filme/cantor/marca de algo/religião (depende da situação) se jogam em cima dela a criticando!
Então é ai que quero chegar: as pessoas não estão tendo mais respeito uma com a outra e isso é péssimo. Se gosta, segue ou acredita em alguma coisa, respeite quem tem o pensamento diferente, e esse alguém que tem pesamento diferente respeite também! Uma sociedade aprendendo a respeitar diferenças, religião, ideias, gostos, opiniões e quem está dividindo e Terra conosco, seria MUITO MELHOR!
P.S.: Um ótimo ano novo para vocês, quem tenham uma ótima virada de ano e que 2016 seja um ano cheio de conquistas e aprendizagens! Repleto de respeito, amor, carinho e alegria! E deem um Expecto Patronum naquele que tira sua felicidade! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário