quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Brasil e França: desgraças diferentes, dores iguais.

Bom, acredito que todos já saibam dessas coisas horríveis que aconteceram com o nosso país, o Brasil, e o que houve com a famosa França.
Também acredito que uma grande parte de quem tem Facebook, viu (ou colocou) a famosa bandeira da França na foto de perfil; muita gente com a famosa tag: #PrayforParis; gente dizendo que está de luto eterno pelo ataque terrorista, que estão super aborrecidos com o acontecido. E agora, enquanto o nosso país, o Brasil, que além de essa lama toda levar vidas, da fauna, flora, humanos e até de um RIO, parece a mesma coisa de sempre. Agora, por que estou dizendo essas coisas? Simples assim: além de (na minha opinião) o ocorrido aqui no Brasil ter sido mais grave, o povo não está ligando, tipo: "Meu Deus! Que horror! Olhe o que houve com Paris! Luto para sempre!", "Nossa, que pena né? O que houve com Mariana, ah, foi apenas uma barragem que se rompeu, nada demais". O problema é que as pessoas se importam mais com o que acontece lá fora, em país de primeiro mundo, enquanto o Brasil, país de terceiro mundo, "Dane-se!"; por exemplo: todos se impressionam (no sentido ruim), com o ataque que houve em Paris, mas...enquanto o nosso país? Isso causou um grande impacto ambiental! Houve muitos mais mortos aqui no Brasil do que lá; só por favor, não interpretem errado, estou muito chateada com o que houve em Paris, mas isso não houve apenas lá! Na Nigéria, por exemplo, houve um ataque terrorista... Pergunta: teve alguma tag para eles? Teve um monte de monumento histórico ganhando as cores da bandeira deles? NÃO! Assim como não houve isso para o Brasil (apenas a tag).
É claro que não são apenas as pessoas se preocupando apenas com Paris, também tem a questão da divulgação. Exemplo: noticiário fica divulgando o ataque em Paris por um mês mais ou menos; o que houve no nosso país, alguns dias; o que houve em outros países que não são de primeiro mundo (cujo bastante brasileiros adoram "copiar") a mesma coisa: uma, duas, três vezes e morreu o assunto.
Gente, o que houve em ambos países, foi terrível, mas vamos lembrar que somos daqui, do Brasil, que devemos nos preocupar com que está havendo aqui. Mas eu não estou querendo dizer que não devemos nos preocupar com outros países, devemos sim, mas não temos que ficar fazendo toda aquela homenagem, cujo eles não fariam por nós; devemos orar por todos os países cujo estão sofrendo? Claro! Mas não se esqueçam do Brasil, o principal, assim como o México é principal para os mexicanos, e etc.
Enfim: orem pelas pessoas que morrem na África por falta de comida; pelo o que está havendo no Brasil; o que houve em Paris; pelo terremoto que houve em Nepal e no Japão; orem pela natureza e pelos animais que são extintos e maltratados pelos humanos; orem para O MUNDO INTEIRO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário