Duas profissões, dois ramos completamente diferentes. Cientistas e jogadores de futebol. Jogadores de futebol nos entreterem, deixam alguns com muita tensão na hora de marcar um gol ou algo do tipo. São muito conhecidos e ganham muito bem, além de serem muito valorizados! Cientistas passam anos na faculdade, rachando a cabeça de tanto estudar para tirar um diploma, fazer novas descobertas que nos ajudam no nosso dia a dia; exemplo: antes de Eratóstenes muitos, quero dizer, acho que todos pensavam que a Terra era plana. Conhecia esse cara? Não? É, acho que muitos não conhecem; mas foi ele que perguntou o por quê e, sem tecnologia alguma, descobriu que a Terra não era, nem é, plana. Continuando: os cientistas não recebem o mesmo valor e conhecimento que os jogadores de futebol, ou cantores, ou atores. E foram eles, os cientistas, tão pouco valorizados, que resolveram perguntar o por quê, quando e como.
Se não fosse por essas incríveis mentes, não saberíamos nem a metade do que sabemos hoje, se não fosse por eles, não teríamos nem metade do que temos hoje.
É ai que quero chegar: um cientista que contribui com a população de hoje, que deixaram incríveis descobertas do passado para a gente, é menos valorizado e reconhecido do que um jogador de futebol! Quando jovens brasileiros ganham medalhas de física, astronomia, matemática e etc., não são reconhecidos. Enquanto fazer um gol leva mais fama do que ganhar medalhas em física, por exemplo.
Meus verdadeiros heróis estão em livros de ciências, matemática e etc. Mas cada um escolhe o herói que deseja. Só acho, quero dizer, tenho certeza que os cientistas deveriam ser mais reconhecidos e valorizados.
P.S.: Lembrando que não estou menosprezando profissão alguma, cada um escolhe e tenta alcançar a que quiser, apenas estou abordando um tema que a sociedade de hoje em dia deveria parar um pouco para refletir. Hoje temos o ramo do entretenimento, que é muito mais valorizado do que o ramo do conhecimento, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário