segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Kami-sama Hajimemashita

  Konnichiwa! (olá!)
  Hoje farei um post sobre um anime e mangá (pessoalmente, apenas assisti o anime) Kami-sama Hajimemashita, longuinho o nome, não? Hehe.

  Bem, a tradução ficaria algo como "Começando a ser um deus", ou algo do gênero, então já dá para se ter uma breve ideia do que o anime se trata. Mas vamos a um breve resumo...
Nanami Momozono é uma simples garota do colegial cuja mãe faleceu quando ainda era uma criança, e seu pai, cheio de dívidas devido a jogos, fugiu e abandonou a garota, que logo foi despejada de sua casa. Abandonada, sem para onde ir, estava sentada em um banco a noite, pensando no que faria em seguida, quando avista um homem alto e loiro apavorado por um cachorro. Nanami "espanta" o cachorro, assim, aliviando o homem, e pouco depois, ele a conta que há um lugar para ela ficar, e o mais estranho: dá um beijo em sua testa, então vai embora. Nanami, sem outra escolha, vai até o local onde o misterioso homem a enviara, e era um templo. Ao entrar, é recebida não de uma maneira tão gentil por Tomoe. Então descobre que, o cara que lhe enviara ate lá e lhe dera o misterioso beijo em sua testa, nada mais era do que Mikage, o antigo dono do templo, e deus da Terra, ou seja, uma divindade. E o beijo era como se ele tivesse entregado seu posto a Nanami. Tomoe não aceita a garota logo de cara, afinal, Mikage o ajudara e o acolhera, tornando-o seu familiar; além de ter deixado Tomoe triste e preocupado, pois o deus disse que iria a cidade, e sumira por vinte anos. 
  Bem, a partir daí, Nanami fica no templo e começa a "aprender a ser um deus", e começa a gerar sentimentos por Tomoe, porém o mesmo passa a senti-los com mais... digamos... força, na segunda temporada. Mas ainda sente algo por ela na primeira temporada, porém não demonstra, o que torna mais kawaii ainda.



  No meio disso, Nanami ajuda uma deusa a ficar com um humano comum, pois era apaixonada pelo garoto; descobre sobre o passado trágico de Tomoe, que era uma raposa selvagem; conhece Kurama (não, não é a bijuu, hahaha); aprende a usar talismãs; volta ao passado; enfim, acontece uma porção de coisas. 
  Para quem não assistiu: eu recomendo. É engraçado, divertido, e há umas cenas muito kawaii entre Tomoe e Nanami, e posso dar um spoilerzinho? (rola uns beijinhos, mas não se iludam, o contrato para ser familiar de um deus, basicamente, é realizado por um beijo, mas é kawaii de qualquer forma). Ah, e no meio da primeira temporada, um novo personagem entra: Mizuki, que vira familiar de Nanami, pessoalmente, é meu personagem favorito, ele é muito fofo e engraçado; ah, e Tomoe e Mizuki não têm uma relação muito boa, haha, e ele é apelidado por "cobra", pela "raposa" (Tomoe). E ele me lembra um pouco o Mitsuki, o "ratinho de laboratório"/ "filho" de Orochiramu, do Naruto Gaiden, não me perguntem o porquê, pois suas personalidades são completamente distintas.


Agora, estão esperando o quê? Vão assistir o anime, não irão se arrepender. Conta com duas temporadas e, quase dez OVAs. Espero que gostem e até a próxima!

P.S.: tem um deus chamado Otohiko, deus do vento, que é muito engraçado, impossível o odiar, mesmo que não apareça muito.