quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Ao no Exorcist

Ao no Exorcist/Blue Exorcist, também conhecido como um dos melhores animes existentes (em minha humilde opinião)! O que dizer sobre essa maravilha? Tanto o mangá quanto o anime são absolutamente incríveis! E para a alegria dos fãs: Janeiro de 2017 tem segunda temporada!!!!! A segunda temporada, para quem não sabe, vai se focar no arco de Kyoto, onde acontece a aparição do Rei Impuro, Iluminati, e é onde as família de Shima, Bon e Konekomaru moram.
Sem mais enrolações, vamos a um breve resumo sobre o mangá (que, obviamente tem muito mais conteúdo que o anime, é como comparar um livro com um filme)...:
Rin Okumura é um garoto com sérios problemas, vive se metendo em encrencas, e todos os chamam de "demônio". Enquanto andava pela cidade, se encontrou com um cara que havia brigado, e esse garoto estava possuído... por um demônio. Então começa a tentar matar Rin, porém, do nada, chamas azuis começam a emanar do corpo do jovem garoto, queimando o cara possuído pelo demônio. Pouco depois, Shiro Fujimoto, pai adotivo de Rin e Yukio (irmão gêmeo de Rin, porém mais novo por causa daqueles segundinhos de diferença), e também Paladino (melhor exorcista) aparece, começa a recitar versos fatais da bíblia que afetasse o demônio e consegue abater o garoto sem o machucar gravemente. Depois corre com Rin para o monastério, lhe mostra a Kurikara que, basicamente selava seus poderes demoníacos... ah! Tem essa: Rin descobre ser filho do satã, o que o deixa abalado e meio incrédulo, porém essa incredulidade acaba quando satã possui Shiro Fujimoto. Desculpe pelo spoiler, mas isso acontece logo no início, então lá vai: Padre Fujimoto morre, e antes disso, Rin desembainha a espada, que acaba revelando seu lado demoníaco para proteger seu pai adotivo.


Fujimoto, antes de sua morte, entrega a Rin um celular que contém o número de Mephisto Pheles, um "grande amigo", diretor da Academia Vera Cruz (ou Academia Verdadeira Cruz). Mephisto acolhe Rin e Yukio, deixando-os em dormitórios que já não são utilizados pelos outros estudantes. Mephisto é um cara duvidoso, quero dizer, cara não, demônio. Rei do Tempo. Porém os alunos não sabem disso.


(aqui podemos ver claramente que Mephisto tem muito estilo, e é super parecido com um demônio)

Rin, para se vingar, decide alimentar a ambição de matar satã indo para o curso de exorcismo que a academia oferece. E descobre que Yukio é seu professor de farmacologia.
E lá conhece pessoas que, mais tarde, viram seus melhores amigos: Bon, Shima, Konekomaru, Shiemi, Izumo. Que são participantes do curso, há também "uma pessoa misteriosa", que logo descobrem quem é, e como essa pessoa é simplesmente... incrível! Também há um louco que ficar falando com marionetes (lembra-me um pouco o Kanato, de Diabolik Lovers), Takara, que não faz quase nada; mas há um capítulo em que ele tenta impedir "outro alguém" de capturar Izumo, e a leva para ver sua pequena irmã, que foi tirada dela quando era bem pequena.
E no início, também, em uma das principais entradas para a enorme academia, um gato chamado Kuro, que é um demônio e era familiar de Fujimoto, fica abalado ao descobrir que ele morrera. Um monte de exorcistas tentam o parar, e advinha quem consegue? Isso, Rin Okumura, e por causa disto, Kuro acaba virando familiar de Rin. Adoro esse gato!


E, em minha opinião, a melhor parte foi quando descobrem sobre suas chamas, pois ele escondia que era filho de satã de todos (exceto Yukio e Mephisto, e alguns professores de exorcismo), a cena, tanto no mangá quanto no anime, do Rin descontrolado lutando na frente de todo mundo contra Amaimon (irmão de Mephisto, Rei da Terra, deveria odiar esse personagem, mas o amo) é algo absolutamente demais! Ah, e é claro, tem que ter o personagem que foi feito para ser odiado, Arthur August Angel, aliás, de anjo não tem nada. Vira o paladino depois de Shiro e captura Rin para ser executado. Simplesmente o pior personagem de todos!
Bem, se for para resumir o mangá inteiro, vai demorar e, sem querer, vou acabar soltando spoilers, que são horríveis e acabam com aquela curiosidade de saber o que acontece em seguida. Apenas digo que há muitos capítulos (e ainda está em lançamento) repletos de ação, afinal é shounen, mas é tão... perfeito. Tem coisa de uma brecha aberta por quais demônios estão passando, Iluminati envolvido no meio, duplo espião (última pessoa que vocês pensariam, mas não deixa de ser um dos melhores personagens), é, em minha opinião, uma história bem elaborada e super divertida, e há horas que emociona. Quando você lê esse mangá você simplesmente se envolve com a história e personagens. 


(Rin, gente como a gente, chorando por histórias que, infelizmente, são fictícias)

Há apenas uma observação: Nos últimos episódios do anime, eles saem completamente da história do mangá, porém fizeram isso porque, na época, não havia material (capítulos) prontos, então tiveram de improvisar.
E quem diria que um demônio seria tão bondoso e perfeito como Rin Okumura, não é? 
Ah, já ia me esquecendo: há um filme independente, porém muito fofo. É um demônio com forma de criança que aparece, Rin começa a cuidar dele, mas descobre que é um demônio que traz alegria as pessoas, porém faz com que se esqueçam de tudo e acaba ferrando com elas. Recomendo assistirem, é muito legal! 
E graças a Yato teremos segunda temporada! YEEEY! Agora cruzemo os dedos para que Ao no Exorcist volte com tudo!
(pôster da segunda temporada, perfeito demais *-*)

Bem, obrigada por terem lido, e estou pensando em começar a fazer mais postagens falando sobre mangás e animes, quem sabe eu não venha a acrescentar livros e séries?


Mephisto, como sempre, estiloso. 
Assistam o anime e leiam ao mangá, não irão se arrepender!
Até logo! :3