sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Reflexão sobre o Universo!

Já pararam para pensar na imensidão do Universo? Pois é, quando você pensa nisso, as vezes a mente chega a dar um "bug", não é? Quer dizer, quem somos nós perto do Universo? Estamos num planeta minusculo se compara-lo com Júpiter! Que é pequeno comparado ao sol, que é pequeno comparado com outros sóis em nossa galáxia, que é apenas uma minúscula galáxia se compara-la com outras! E já pensaram se esse é apenas um Universo? E se existisse outros? Pode ser que sim, como pode ser que não, aliás, ninguém fez um "passeio" pelo Universo. É incrível como o Universo é enorme, lindo e misterioso; não dá vontade de simplesmente dar um salto em direção ao céu e fazer uma "simples" viajem pelo Universo, visitar outros planetas...! Por mais que isso seja estranho (dar um salto e viajar pelo Universo sem oxigênio) , seria muito divertido!
As vezes eu paro para pensar, e não acho que o Universo seja infinito, acho que ele é como um planeta; não entendeu? Exemplo: vamos supor que a nossa saída seja o Sol, a gente vai "navegando" pelo Universo (vamos supor que temos vida infinita para isso, apenas supor), e depois de muuuuuuuuito tempo, finalmente chegamos ao Sol, de onde havíamos partido para essa magnífica viajem, ao chegarmos, podem concluir que o Universo é curvo assim como plantes, porém muito maior, quer dizer, sem comparações! Mas, o que tem fora dele? Absolutamente nada, não existe o fora dele. Quero dizer, esta é minha teoria, cada um tem a sua, e acho que não será possível provar qual é exatamente a certa, aliás, ninguém tem vida infinita ou comida infinita para levar não é? 
Acho o Universo um lugar incrível e maravilhoso, pode ser misterioso, mas ele consegue surpreender quase todos nós. O engraçado é que ao olharmos para o céu estamos olhando para o Universo, e me sinto bem por sentir essa curiosidade e amor por ele!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Vida- reflexão

Vocês já pararam para pensar que todas as vidas, da formiga á de um rei tem o mesmo valor? Todos nós já aprendemos em ciências que tudo o que nasce, cresce e morre tem vida. Deixe-me chegar ao ponto em que quero chegar: vamos supor que você tem mais de 18 anos e já tirou sua carteira de motorista, você está dirigindo, e por um acidente, atropela e mata uma pessoa, você vai ficar com culpa pelo resto da vida; no dia seguinte, tem uma formiga (daquelas grandes) andando por aí, como não vai fazer diferença, você a esmaga, no minuto seguinte você já se esqueceu do que fez e sequer sentiu culpa. Pois é aqui que quero chegar: o que humano tem de mais, e o que a formiga tem de menos? Ambos são seres vivos, possuem sentimentos e família, ambos estavam fazendo alguma coisa (da mais inútil á mais útil). Agora te pergunto: por que matou a formiga? Ela te fez algo? Ela por acaso ela matou alguém que você ama? Destruiu sua casa? Poluiu o meio ambiente? A resposta é NÃO! Por mais que pensamos que a formiga ou outro ser de pequeno porte não tem valor, ele tem sim! Respondendo as perguntas acima, você deve ter a matado por diversão ou por não ter nada para fazer; ela não te fez absolutamente nada; ela não matou alguém que você ame, você sim pode ter matado, ou pior, a matou; ela não destruiu sua casa, mas provavelmente você pode ter destruído a casa dela ou de sua especie; ela não poluiu o meio ambiente, você sim! 
É estranho que nunca paramos para pensar nessas coisas, nas pequenas coisas, por mais que seja estranho, você pode desviar de seu caminho para não esmagar algum ser vivo (de pequeno porte), por mais que seja estranho, ele sente dor assim como nós. Pense assim: e se fosse ao contrário? E se fosse eu, um humano ingênuo cuidando da minha vida, e de repente uma formiga me esmaga e tira minha vida apenas por diversão? Triste não é?
Se eu já pisei num formigueiro ou já matei algum inseto? Infelizmente sim, porque não parava para refletir, não pensava na formiga, apenas em assustá-la. As vezes é necessário parar um tempo para refletir sobre a vida, e de quem está compartilhando o ambiente, quer dizer, o planeta, conosco.